Hora de se libertar!

Que obstáculo na sua vida é necessário ser transmutado para que haja mais alegria e entusiasmo no caminho?

No caso dessa casa, o obstáculo era um banheiro que não permitia a amplitude, a iluminação e a integração da sala, com a cozinha e área de lazer. Foi necessário percepção para solução e depois disponibilidade e coragem para eliminar (demolir) o que impedia a libertação.

“Ha um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê- la, teremos ficado para sempre, a margem de nós mesmos.”

Vamos transformar?

O que mais gosto nessa cozinha que projetamos?

– ver o antes e depois

– a integração com a sala

– a combinação do preto, dos azuis e da madeira.

– o charme das luminárias diferentes

– o painel de azulejos da Calu Fontes

– os futons sobre o banco para os convidados sentarem e observarem o chef cozinhando.

Fiquei curiosa…
será que ele está cozinhando bastante nessa cozinha ou neste momento estudando as receitas para quando puder receber ?

O hall acolhedor!

Revendo uns projetos me deparei com esse e adorei lembrar do painel de espelho com detalhes em madeira com um design de ganchos para pendurar bolsas, chaves e espaço para deixar celular e correspondências.

Logo em frente à entrada principal projetamos um armário com porta com fecho de toque, sem puxador, com acabamento quadriculado em laca branca e madeira, que lembra um painel também, porém pode ser usado para guardar os sapatos de quem chega da rua, hábito japonês tão usado nos dias de hoje e do outro lado desse armário criamos um altar budista integrado com a sala porém discreto.

O quadro de boneca japonesa, no centro desse painel da entrada, tem uma simbologia de boa sorte … gostoso ser recebido assim né?

Penso que nos dias de hoje, é bem possível que nesse hall tenha um frasco de álcool gel e os ganchos sirvam para colocar as máscaras também … fiquei curiosa!

Responsabilidades pessoais geram melhorias no Planeta!

Observando o micro, levando em conta o planeta como macro e os elementos, ou seja, o fogo, a terra, a água e o ar como regentes de ligação desses dois polos.

A água que existe no corpo humano (micro) e que se potencializa de emoções é a mesma que vibra no macro, nos mares e rios. O ar que impregnamos de pensamentos nascidos de nossa mente é o mesmo que transporta seres visíveis e invisíveis, inclusive vírus. O fogo é o nosso entusiasmo, o nosso sentir, a terra é o nosso chão, nosso “porto seguro” materializado.

E tudo isso para dizer o quanto somos responsáveis pelo que pensamos, sentimos, projetamos e materializamos. Na frase … tudo que queremos ver transformado no macro começa aqui, no micro, é exatamente isso …é a necessidade de realizarmos nossa reforma interior … é o “orai e vigiai ” para que através dos processos individuais curados, cada qual no seu, possamos alterar como consequência o todo.

Se pudéssemos ver toda a matéria dissolvida, enxergaríamos a foto desse momento e a grande necessidade de mudar o padrão negativo que vem dos medos, da ignorância, dos conflitos, da raiva, das mágoas e de tudo que carregamos nos nossos corpos regidos por esses elementos.

E o que essa ilustração tem a ver com tudo isso?

Primeiro …esse é um detalhe de um quarto que projetamos e que eu adoro!

Segundo …que esse local (quarto) seja de descanso e de regeneração dos nossos corpos físico, etérico, emocional e mental.

Terceiro : Que a luz da consciência possa trazer o acolhimento dessas questões citadas, valorizando os terapeutas qualificados para nos ajudar nesses processos, lembrando que todo cuidador ( me incluo) também necessita de um cuidador. ( eu tenho os meus ! )

This is my happy place!

Se você quer dar uma mudada no visual da sua Casa …da sala, do quarto mas não quer investir muito, proponha novos coloridos ou formas através de novas almofadas, é só trocar a capa e o espaço fica com uma cara nova!

Aqui, nesse quarto, tem uma almofada que diz: “This is my happy place”… você já se questionou sobre qual é o lugar que te deixa feliz?

A casa é uma extensão da nossa vida e quando facilitamos a beleza e a harmonia nela, podemos vibrar nessa mesma sintonia!

… e aqui vale a frase … tudo que queremos ver transformado no macro começa aqui no micro!

Amor, Ordem e Progresso

Depois de um insight resolvi reforçar minhas orações diariamente às 21 horas, na sintonia do chamado recebido por uma amiga

Ao me colocar a serviço, novas pessoas apareceram como a e juntas temos feito invocações benéficas começando por nós e expandindo para todo o planeta.

Muita gratidão pela força gerada através da união, da nossa conexão diária, somada as visualizações e a palavra falada com a intenção de luz, paz, amor, cura, prosperidade com toda a transmutação necessária para tal.

Uma das orações/decreto que fazemos acredito ter tudo a ver com a proposta da bandeira do Brasil ” ,AMOR, Ordem e Progresso” que ganhei do idealizador Ricardo Cury  e que faz parte da decoração da minha Sala de Meditação.

“Eu sou o Brasil
Eu sou o Cristo Maitreya presente e manifestado no berço da sétima raça raiz
Eu sou o celeiro de uma nova era de luz
Eu sou coroando com a chama do amor – sabedoria
A vitória da luz na terra”

Ser original

Ser original numa decoração é como ser verdadeira consigo e com quem frequenta sua casa.

É certo que somos envolvidos por tendências, seja a cor do ano, revestimentos mais atuais, design contemporâneo ou mesmo o retrô da ” moda” mas quando tudo isso é projetado em sintonia com a harmonia, com a simbologia representada pelos 5 elementos e objetos que contam a história pessoal, a essência e a personalidade de quem mora, gera um potencial enorme na Arte da nova ” tendência” , a “Casa Ser”, a casa como extensão dos seus habitantes.

Ah …e aqui nesse exemplo é a casa da minha cliente esportista, que deixa claro nesse canto da casa, como valoriza sua forma de lazer e transporte.

Brincadeiras de Miguel!

Recebi essas fotos hoje da minha querida amiga e cliente Raquel. @raqueldenadai

É uma delícia ver o quarto que projetamos sendo bem utilizado pelo Miguel.

O deck, com colchão sobre, proporciona essa proximidade com chão, sem preocupações com quedas ou limitações das gradinhas de proteção.

A cabana, iluminada pela fita de led do painel, fica convidativa ao acolhimento, os brinquedos principais ficam em estantes baixas, bem a mão dele e a lousa é um convite para estimular desenhos e primeiras escritas.

Na sincronicidade da vida, agradecer o reconhecimento do meu servir, brincar e seguir o fluxo é o convite de hoje!

O Spa da Fran

Eles não usavam mais a banheira e segundo ela ficava uma sensação de desperdício de espaço.
Não havia necessidade de bidê também.

O revestimento de pedra tornava o banheiro sombrio e os pedidos dela foram:
* revestimento clean e atual
* um lugar para sentar para se enxugar
* uma penteadeira iluminada e separada da bancada da pia para poder se maquiar sem atrapalhar o marido, na possibilidade de ocuparem juntos o banheiro.
* nicho para produto de higiene no box

E eu sugeri, além do pedido dela, um roupeiro para guardar as toalhas, um jardim e um espelho circular sobre penteadeira, para quando refletido no espelho da bancada da pia, ficar um fundo infinito.

Nos fizemos o projeto e a cliente administrou a obra e enviou essas fotos …eu adorei ver o depois …só está faltando o espelho redondo sobre a penteadeira e o tapete.

Nós apelidamos por aqui de “O Spa da Fran” !

Reciclar é preciso!

Organizar a casa, harmonizar, “destralhar” e reciclar é preciso!

O que não serve mais para você, que está sendo um peso no seu espaço e consequentemente na sua vida será preciso trabalhar o desapego.

Mas lembre-se, o que não serve para você pode ser um tesouro para quem tem olhos para ver, disponibilidade e coragem para criar e transformar….né @renildamayra e @kesiadelalibera ?

Aqui ele servirá como uma churrasqueira ( retirando a tampa com as bocas) é só colocar carvão sob a grelha e preparar uns legumes na brasa ou até uma lareira para os dias frios na varanda.

Nessa versão da foto ele está lindo com vasinhos de hortência!