Cuidados com o lar e Radgen facilitam a imunidade

Trabalhando com a Radiestesia Genética ( Radgen) um dos tratamentos que sai em quase todas as sessões chama-se Timoterapia.

Tem um gráfico dessa técnica que trabalha a glândula timo e facilita o aumento da imunidade.

Essa glândula é muito sensível a emoções e estímulos do campo sensorial e acaba encolhendo quando se conecta com algo que a desafia negativamente.
Ao passo que quando o ambiente em que se vive tem estímulos positivos para ela ou seja um aroma agradável, uma música de vibração elevada, a beleza de uma flor, a beleza de um ambiente, pode ser muito benéfico para saúde.

Adoro esses cuidados com a casa e também não dispenso minha auto – manutenção mensal nos cuidados com a Radgen.

Contemplação Divina e estudo sempre!

Aprender com Deus é contemplar suas criações, inspirar-se nelas aflorando os sentidos e ousar imitá-lo, na convicção que somos imagem e semelhança dele.

Buscar a harmonia através da proporção áurea, da geometria sagrada é um caminho quando se trata de Arquitetura.

Quando projetava essa casa, mesmo intuitivamente, antes de ter os conhecimentos que tenho hoje, seguia esses princípios e tive que aceitar que a função nem sempre permite a total simetria, levando em conta duas janelas do lado direito para o banheiro, sendo que do outro lado, no quarto, a iluminação através desse tipo de janela, atrapalharia o sono, não permitindo a formação de melatonina, caso colocasse aberturas ali também, pensando no equilíbrio da fachada.

Para mim, projetar engloba muitos fatores como a necessidade dos clientes, a geometria sagrada, a geobiologia, a radiestesia, a sustentabilidade, a criatividade … então a minha conclusão é haja contemplação divina e estudo sempre!

A mente quieta … e o coração tranquilo!

O Vibronda é um gráfico da técnica da Radiestesia Genética ( Radgen) que mede energia em Angstroms.

A medição vai de 1.000 A ( a pessoa está falecendo) a 36.000 A ( a pessoa está enlouquecendo) sendo que 18.500 A é a energia perfeita, de seres que já atingiram a mestria dos corpos.

Tratando pessoas há mais de 10 anos com essa técnica, observo um aumento considerável de energia psíquica ( acima de 18.500 A) onde a mente além de fazer o seu papel, está se sobrecarregando de coisas inúteis que estão atrapalhando a harmonia do sistema.

A auto sugestão, o controle e a falta de confiança são projeções do medo que deixam a mente num estado constante de alerta, causando ansiedade ao extremo, podendo chegar a estados de esquizofrenia e loucura.

Percebo que as artimanhas que a mente usava anteriormente para nos distrair, não estão mais em sintonia com esse novo momento, já que as respostas para os conflitos e dúvidas devem vir da intuição, dos insights, que só acontecem através de uma mente quieta.

A Radgen tem várias ferramentas para ajudar nesses processos e além dessa técnica, a meditação, a conexão com o momento presente, o canto de mantras e o contato com a natureza são ótimos aliados… e só dependem do nosso querer.

Na montagem da ilustração desse post estão o gráfico Vibronda e fotos de meditação sentada e em movimento ( taichi), em meio a natureza, no templo Kinkaku – Ji em Itapecerica da Serra.

Criatividade e…ter olhos para ver!

Como transformar um espaço sem demolição, sem móveis projetados, utilizando os mesmos móveis do outro apartamento, mas proporcionando novos ares, nova vibe?

Que tal uma cor e inovação nas composições?

Cada vez mais a vida está exigindo criatividade, e o que era um impedimento pode se tornar uma benção, é só ter olhos pra ver!

Ter olhos para ver!

Como solucionar um layout, da melhor maneira, dentro de limitações?

O apartamento do meu cliente é alugado e ele não quer fazer mudanças radicais como demolir paredes ou retirar armários embutidos.
A suíte destinada a filha era um closet cheio de armários.

Como colocar a cama e uma bancada de estudos?

A solução, como mostra a ilustração do projeto, foi tirar duas portas do armário e transformá-lo em um canto de estudos, com bancada e nichos para livros e adornos.

O único local destinado a cama é bem na frente da porta, o que não é recomendado, energeticamente.

Para que não haja perda de energia, por esse layout inapropriado, um painel interessante com cordas, para solucionar esse problema e ao mesmo tempo ele também pode ser um mural para fotos.

Cada vez mais a vida está exigindo criatividade, e o que era um impedimento pode se tornar uma benção, é só ter olhos para ver!

Criar e improvisar!

Eu adoro projetar e a minha formação como arquiteta facilita o design de interiores para atuação nos espaços.

Mas eu adoro também usar a criatividade e improvisar com o que se tem disponível, como foi o caso desse quarto.

O charme aqui foi utilizar uma porta de alumínio, já pintada de vermelho, que foi retirada de uma passagem sem função para ela e que agora tem função de cabeceira da cama.

As 4 telas receberam spray sobre stencil e se transformaram numa tela maior, onde vibra uma mandala para harmonizar o espaço.

A parede de fundo foi pintada com essa cor que a Suvinil deu o nome de mantra e que é do tom da manta do pé da cama e está em sintonia com as almofadas.

O teto de madeira dava um ar pesado por conta do espaço ser muito pequeno e então pintamos de esmalte branco.

Ah …ficou interessante colocar uma peça de design, como a luminária do designer André Marx, que deu um toque especial.

E tem flor dentro de vasinho pintado (que já foi uma garrafa de kombucha) sobre a mesinha lateral, assim como livros, cristais, aromas … e cortina leve e transparente de voal branca … que deixa entrar o verde da natureza e protege da visão externa.

Assim é!!!

Homenagem a Paulo Mendes da Rocha

Eu adoro esse Espaço da Pinacoteca do Estado que é palco de exposições incríveis de obras de arte.

Esse Projeto de reforma, com passarelas metálicas, clarabóias com perfis de aço e vidro em total harmonia com a construção de tijolo existente é de autoria de Paulo Mendes da Rocha e equipe, bem como tantas obras belíssimas desse arquiteto que faleceu nesse domingo, deixando um belo legado para Arquitetura Brasileira.

Fica a homenagem de uma admiradora arquiteta, desejando a ele e a todos os seres que estão desencarnando, muita luz em novos projetos, em outras dimensões!

… e falando de Família …

O Feng Shui é uma ferramenta de harmonização do Espaço como um todo e propõe uma intenção em cada canto específico através de elementos, cores e símbolos, para que em unidade com os outros cantos, possa trabalhar vários aspectos da nossa vida.

Não é necessário muita elaboração e mesmo nessa casa simples de roça ( @saojoaoemgon) utilizamos essa sabedoria milenar.

Na ilustração, a área da Família cai em um dos quartos da casa e para intensificar essa área utilizamos a cor verde em 1/2 parede e o número 3, através da quantidade dos quadros.

E falando em Família é muito interessante as sincronicidades entre os trabalhos terapêuticos.

No Feng Shui, a idéia terapêutica de atuação nessa área é para desbloquear algo que carregamos na nossa bagagem ancestral que esteja impedindo o prosperar, a evolução e a cura.

E aí me vem os aprendizados da Constelação Familiar e do seu idealizador Bert Hellinger. Apesar de não ter feito a formação, participei de muitas Constelações nos grupos da @vanildamendoncapsicoterapia e senti na pele como é preciso liberar os pesos que carregamos da nossa ancestralidade, muitas vezes através da entrega do que não nos pertence, do perdão, de honrar quem veio antes de nós, independente do que tenha acontecido, para que através desses processos, um novo caminho possa se abrir diante dos nossos olhos e a transformação tão desejada, aconteça!

O tempo urge, que tal resolver?

Viva as asas da Ametista!

Adoro quando começa faltar cristais para o trabalho de Radiestesia Genética e sou “obrigada” sair pra ir nessa loja comprar mais! rsrs

É uma tentação visitar esse mundo dos cristais .. e eu não resisto me transformar em anjo com asas de ametista para foto.

Seguindo o flow!

Como nossa vida se transformou de um tempo para cá né?!

No caso da minha cliente, que adora trabalhar em casa somado a situação atual de reclusão, o “flow” pediu a nossa atuação no quarto de Hóspede /TV.

No projeto, a proposta é transformá-lo num Home Office, mas mesmo assim ainda poderá servir a função antiga, em determinados momentos.

No monitor sobre bancada de trabalho, na ilustração do nosso projeto, a imagem é do filme Mucize, uma história baseada em fatos reais, de superação através do amor … o amor que cura e transforma!